Indicando o livro : Nunca desista dos seus sonhos .

 
 
 
              Esses dias no post sobre imagens da semana eu mostrei a foto de um livro que eu estava lendo que se chama ''Nunca desista dos seus sonhos '' de August Cury  e já que eu eu  gostei  tanto  deste livro , então ,  eu resolvi falar um pouquinho sobre ele .
 
          Nunca Desista de Seus Sonhos  é um livro de auto-ajuda do renomado autor brasileiro August Cury  que alem de nos deixar inspirados  para sonhar e correr atrás dos nossos sonhos ele ainda nos da exemplos de 4 grandes sonhadores que conseguiram fazer coisas incríveis e o melhor de tudo é que alem de você criar mais confiança para lutar pelos sonhos você ainda  passa a refletir  de uma forma diferente sobre a historia de grandes sonhadores como  Jesus, Abraham Lincoln, Martin Luther King   que seguiram em frente , mesmo enfrentando inúmeras derrotas e por isso, entraram para a história, cada um com  seu objetivo.
      
 
Vamos dar uma olhadinha na sinopse ? 
 
                          


Com mais de um milhão de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se neste livro sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.

Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100 % das vezes. Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.
 
 Informações :
 
 
 
 
Agora um trexinho do primeiro capitulo  só para deixar vocês um pouquinho mais curiosos haha:
 
Capítulo 1
O maior vendedor de sonhos da história

Pequenos momentos que mudam uma história

Pequenos detalhes mudam uma vida. Um marido deu um beijo na esposa e disse que ela estava linda. Havia tempos não fazia isso. Ele a tinha ferido sem perceber. Seu pequeno gesto reeditou uma janela da memória da esposa onde havia uma mágoa oculta. A alegria voltou. A vida inteira precisamos de graça e gentileza (Platão, 1985).

Um pai elogiou um filho. O elogio partiu do coração do pai e penetrou nos becos da emoção do filho, oxigenando a relação que havia tempos estava desgastada. Um beijo, um elogio, um abraço desferido no golpe de um segundo são capazes de superar uma dor alojada há semanas, meses ou anos.

Os que desprezam os pequenos acontecimentos nunca farão grandes descobertas. Pequenos momentos mudam grandes rotas. Foi isso que aconteceu há muitos séculos na vida de alguns jovens que moravam na beira da praia de um país explorado e castigado pela fome. Pequenos momentos mudaram a maneira de pensar a existência.

O mundo nunca mais foi o mesmo.

A personalidade construída sobre o crepitar das ondas O vento roçava a superfície do mar, que levantava o espelho d'água, que produzia o nascedouro das ondas num espetáculo sem fim. As ondas espumavam diariamente e se debruçavam orgulhosamente na orla das praias.

Alguns meninos cresceram correndo pela areia. Pegavam as bolhas que se formavam no estalido das ondas. Elas brilhavam nas palmas das mãos, mas logo se despediam, dissolviam e vazavam entre seus dedos, como se dissessem: "Eu pertenço ao mar." Erguendo o semblante para o mar, os meninos diziam secretamente: "Nós também lhe pertencemos '' .
 
 
 
 
Frases do Livro :
 
 
“A vida sem sonhos é como um céu sem estrelas.”
 
“A paciência é amarga mais seus frutos são doces.”
 
“Quem é escravo dos seus pensamentos não é livre para sonhar”
 
“A sociedade é ótima para exaltar os que têm sucesso e rápida para zombar dos fracassados.”
 
A melhor resposta quando estamos tensos é não dar resposta. É fazer a oração dos sábios: o silêncio. É pensar antes de agir.”



                           Beijos

0 comentários:

Postar um comentário