Receita de cupcake

Oi gente...
            Bom ontem eu fiz cupcake com a minha mãe e como eu achei  divertido e fácil  de fazer , eu resolvi postar a recita para vocês :


                             


                                 Para fazer a massa  vocês vão precisar de :

    • 115 g de manteiga amolecida (½ xícara)
  • 200 g de açúcar  (1 xícara das de chá + 1 colher das de sopa)
  • 170 g de ovos (3 ovos grandes)
  • 5 g de essência de baunilha (1 colher das de chá)
  • 180 g de farinha de trigo    (1 ½ xícaras)
  • 50 g de cacau em pó     (½ xícara)
  • 5 g de fermento em pó    (1 colher das de chá)
  • 2 g de sal   (pitada)
  • 180 g de leite    (¾ xícara das de chá)
   modo de preparo :

 °- Numa batedeira, coloque 115 g de manteiga amolecida e 200 g de açúcar e bata bem até formar uma mistura homogênea (+/- 10 minutos). Adicione, aos poucos, 170 g de ovos e 5 g de essência de baunilha. Acrescente 180 g de farinha de trigo, 50 g de cacau em pó, 5 g de fermento em pó e 2 g de sal e bata mais um pouco. Por último, coloque 180 g de leite e bata até incorporar na massa. Desligue a batedeira.


2°- Numa forma de cupcake com forminhas de papel manteiga dentro, coloque porções da massa de chocolate (feita acima) e leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C por +/- 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.


Recheio :

     O recheio você pode usar o que você quiser , por exemplo doce de leite ,  beijinho  brigadeiro etc..   ai vai do seu gosto .
           depois que você escolheu o recheio basta fazer  um buraquinho  no meio do bolinho que você já preparou e colocar  o recheio . Há... e depois de colocar o recheio não esqueça de fazer uma tampinha com a massa que você turou para fazer o buraquinho


Cobertura de clara em neve

                
 Separe as claras das gemas ,e a coloque  na batedeira junto com açúcar ,  leite de coco e um   corante da cor que você preferir ou você pode deixar ele branquinha mesmo ,   dai é só bater  na velocidade mínima, por uns 5-10 minutos. As claras formarão uma espuma consistente. e pronto
 agora é só enfeitar  como você quiser .

    Se você quiser outro tipo de cobertura é clicar neste lik
 http://allrecipes.com.br/receitas/etiqueta-566/receitas-de-cobertura-de-cupcake.aspx  que você vai  achar diversos tipos de coberturas  .

    

                 Eu na verdade fiz por este video quê esta  aqui em baixo  ,  e eu garanto que se você seguir  ele não terá erro




 

olha só as fotos dos cupcakes  que eu fiz ontem  , bom nao  ficou tao bonito por que eu estava sem enfeites , mais pelo menos ficou gostoso : 








0 comentários:

Postar um comentário