........... Hey todo mundo .......
Sempre que eu ia na biblioteca ou em uma livraria eu via os livos da Clarice Lispector na prateleira e mesmo tendo muita vontade de pegar um livro dela , eu sempre acabava deixando para lá e levava um outro pra casa , mas com essa ''coisa'' de ficar assistindo a novela malhação e vendo a Fatinha dizer '' Como diria Clarice Lispector ... '' eu acabei ficando ainda mais curiosa para ler o livro desta autora tão famosa , ai esses dias enquanto eu estava na biblioteca da minha escola com a minha amiguxa Daianne Muniz ( do blog Anny Girl ) , lá estava ele , o livro da Clarice e eu resolvi finalmente pegar-lo para ler , e não é que eu gostei tanto do livro que acabei devorando ele no mesmo dia ? e já que faz um bom tempinho que eu não indico nenhum livro para vocês , então resolvi falar um pouco sobre ele aqui .
Eu fiquei simplesmente apaixonada por este livro pois ele é do tipo que te faz ficar querendo saber logo o que vai acontecer com a personagem na próxima pagina e fiquei tão encantada que não vejo a hora de poder ler logo outra obra desta escritora brasileira tão fascinante que é a Clarice Lispector e falando sobre ela , pelo que parece a autora teme se revelar por inteira nesta obra pois ela se oculta sob um escritor/narrador o personagem Rodrigo S .M aonde ele conta a historia de Macabéa uma alagoana , virgem e ignorante que tem 19 anos e diz-se "datilógrafa" , mais não se engane , pois na verdade o personagem principal não é exatamente a nordestina Macabéa, mas sim a própria literatura, o ato de narrar e o nascimento de uma obra .
Apesar de eu ficar com muita vontade de falar mais sobre este livro (e principalmente de Macabéa ) , eu acho que é melhor eu parar por aqui , por que se não quando vocês forem ler o livro já não terá mais graça , não é ? então espero que leiam e se apaixonem por este livro , assim como eu .
Autor: Lispector, Clarice
Editora: Rocco
Categoria: Literatura Nacional / Romance
Sinopse
A história da nordestina Macabéa é contada passo a passo por seu autor, o escritor Rodrigo S.M. (um alter-ego de Clarice Lispector), de um modo que os leitores acompanhem o seu processo de criação. À medida que mostra esta alagoana, órfã de pai e mãe, criada por uma tia, desprovida de qualquer encanto, incapaz de comunicar-se com os outros, ele conhece um pouco mais sua própria identidade. A descrição do dia-a-dia de Macabéa na cidade do Rio de Janeiro como datilógrafa, o namoro com Olímpico de Jesus, seu relacionamento com o patrão e com a colega Glória e o encontro final com a cartomante estão sempre acompanhados por convites constantes ao leitor para ver com o autor de que matéria é feita a vida de um ser humano.
As frases que eu mais gostei do livro :
Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.
(A Hora da Estrela)
Já que sou , o jeito é ser .
Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.
E ai já leram este livro ? o que acharam ? me contem nos comentários .
Beijossss






0 comentários:
Postar um comentário